Work out
CARMEN STEFFENS
SÃO PAULO
2014
LETICIA SERICOV E MAYARA LOPES
CARMEN STEFFENS
TRABALHO APRESENTADO AO CURSO DE MODA NA ESCOLA SUPERIOR FMU NA MATÉRIA DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO.
PROFESSOR:MARCELLO DONIZETTI DOS REIS.
SÃO PAULO
2014
Nascido em São José do Hortêncio, Rio Grande do Sul, Spaniol é considerado hoje um dos mais bem sucedidos empresários do mundo da moda no Brasil. O gaúcho idealizou e criou em 1993, a Carmen Steffens.
Mário começou a carreira ainda jovem na empresa Malas Weber, localizada na cidade gaúcha de Novo Hamburgo. De lá foi para o interior de São Paulo, onde em 1981 abriu o curtume Couroquímica. 12 anos depois, surgia a Carmen Steffens, marca de bolsas e calçados femininos que em pouco tempo conquistou espaço e credibilidade no cenário nacional. O nome foi uma homenagem a sua mãe, Dona Carmen.
Mais tarde, o empresário ampliou os negócios e criou, fazendo referência ao avô, a Raphael Steffens, dedicada a artigos masculinos. Não demorou até que a grife também tivesse uma edição voltada para o público infantil, a CS Teen, para garotas entre 8 e 15 anos.
Em seus quase 20 anos de atuação no setor, a grife se tornou famosa pelas suas linhas rebuscadas e acabamentos em materiais diferenciados, mas sempre de extremo bom gosto.
Recentemente, a grife de Spaniol ganhou ainda mais destaque no cenário fashion internacional: a concept store da marca ganhou o prêmio Hollywood, nos Estados Unidos
Os sapatos e bolsas da marca são de fabricação própria e têm como alvo mulheres das classes A e B.
Marca
Segmento
Classe
Peça-chave
Preço médio
P.D.V
Carmen Steffens
Casual Chique
A - B
Vestido
R$300,00 a R$600,00
Shopping Anália Franco
BIBLIOGRAFIA
http://revistapegn.globo.com/Franquias/noticia/2013/08/carmen-steffens-tera-franquias-em-cidades-como-las-vegas-e-cannes.html