WORD LOJAS RENNER okokok

432 palavras 2 páginas
Escola Estadual Odilon Behrens –
E. E. O. B.

A Nova Capital do Brasil:
Brasília

Belo Horizonte, 19 de Junho de 2015.

Escola Estadual Odilon Behrens –
E. E. O. B.

A Nova Capital do Brasil:
Brasília

Instrutora:
Neide

Integrantes:
Bruna Rodrigues
Carolina Lopes
Izabela Amorim
Juliana Santos
Ludmila Gomes
Pedro Lustosa

Turma:
310

Belo Horizonte, 19 de Junho de 2015.

» Introdução

» Construção de Brasília

Brasília foi construída (as obras começaram em novembro de 1956, depois de Juscelino sancionar a lei nº 2.874) a fim de ser a nova capital do Brasil. A ideia era transferir a capital do Rio de Janeiro para o interior do país. Ao transladar a capital para o interior, o governo pretendia povoar aquela região. Pessoas de todo o país, especialmente do nordeste (chamadas de candangos, que quer dizer ordinários), foi contratada para a construção da cidade, inaugurada no dia 21 de abril de 1960 por Juscelino Kubitschek. Nesta época, o centro cívico da cidade já tinha sido totalmente construído (Palácio do Governo, Catedral, Edifícios dos Ministérios, Parlamento, Palácio da Justiça, etc.).
Brasília custou cerca de um bilhão de dólares. Este custo extremamente elevado deveu-se, em parte, a ausência de estradas de ferro e de rodovias bem traçadas para levar o material de construção. A solução foi transportar o material de construção por via aérea, fato que encareceu muito o custo das obras.
A construção de Brasília demorou quase quatro anos, mas depois de três anos a maioria dos seus principais edifícios estava pronta, dentre os quais o Palácio da Alvorada, primeiro prédio da capital construído em concreto armado, a primeira construção de estrutura metálica (material trazido dos Estados Unidos) foi o Brasília Palace Hotel.
A partir de 1960, iniciou-se a transferência dos principais

Relacionados