William
Penske Logistics operacionaliza CD da Natura na região Sul
Local conta com 10.700 m² e será responsável pelo atendimento de clientes nos estados do Paraná e Santa Catarina
A Natura inaugurou hoje, dia 26 de outubro, seu primeiro Centro de Distribuição (CD) no Paraná. Localizada em São José dos Pinhais, a nova unidade fornecerá suporte ao crescimento das vendas na região Sul, bem como aperfeiçoará o serviço prestado às consultoras. Ao todo, o novo CD irá operar com aproximadamente 200 novos colaboradores divididos em dois turnos de operação.
O centro paranaense, operacionalizado e desenvolvido em parceria com a Penske Logistics, atenderá aos mercados dos estados do Paraná e Santa Catarina. O local conta com 10.700 m², tem capacidade para armazenar 3.700 paletes e possibilidade de processar 9,5 mil volumes diariamente. O tempo estimado de entrega dos produtos para o canal de vendas – após o processamento do pedido – é de até um dia útil para Curitiba e Região Metropolitana e de dois a três dias úteis para o interior do Estado e Santa Catarina.
O CD opera com a linha de separação com sistema semiautomático “picking by light”, em que os operadores são guiados por luzes, combinado com estações de separação totalmente automática. O trabalho da Penske é receber, armazenar, separar, faturar os produtos conforme os pedidos e enviar para as consultoras Natura nos dois estados. Durante aproximadamente três meses, o operador logístico fez um trabalho de treinamento da força de trabalho, com acompanhamento do fornecedor do equipamento.
Para controle correto dos produtos, a Penske mantém uma farmacêutica que faz o controle de qualidade, validade e correta armazenagem dos produtos. Assim como os medicamentos, as empresas que operam com cosméticos também devem ter autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – para funcionar.
Segundo o diretor-presidente da Penske Logistics para a América do Sul, Paulo Sarti, a parceria com a