Who let the dog out
No decorrer do processo a era da agricultura foi superada e a máquina aos pouco foi substituindo o trabalho com uma nova relação entre a capital e o trabalho impondo novas regras que se estabeleceram e o surgimento de culturas em massa e outros eventos.
A transformação foi possível devido à combinação de fatores como o liberalismo econômico e a acumulação de capital e mais uma serie de invenções como o motor a vapor. Nessa época, o capitalismo acabou se tornando um dos sistemas econômicos vigentes dividindo a revolução em três etapas.
Foto da Revolução Industrial.
Revolução Industrial
A Inglaterra foi o país que saiu na frente no processo de Revolução Industrial em meados do século XVIII já que ela possuía grandes reservas de carvão mineral armazenada em um subsolo se tornando assim uma das principais fontes de energia para que as máquinas a vapor e locomotivas pudessem funcionar.
Além das fontes de energia os ingleses também tinham grandes reservas de minério de ferro, sendo uma das principais matérias-primas utilizadas naquela época já que a mão de obra estava disponível em abundância o que ajudou a favorecer ainda mais a Inglaterra, já que havia uma grande quantidade de trabalhadores que buscavam emprego nas cidades inglesas.
Já as burguesias do local tinham um capital suficiente para financiar as fábricas, comprar máquinas, mão de obra e também à matéria prima, e o consumidor do mercado inglês também pode ser destacado como um dos importantes fatores que contribuíram para o pioneirismo inglês.
Avanços tecnológicos
Revolução Industrial.
Com a chegada do século XVIII o mercado acabou se surpreendendo com o salto tecnológico nos maquinários e transportes, sendo que as máquinas a vapor