Werwerewr
3- Ubuntu, Fedora, Mint, openSUSE, Mandriva, Debian, Sabayon, Puppy, CentOS, FreeBSD.
4- 1- Pré-instalação
2- inicio da instalação
3- Escolha do fuso horário e definição da password root
4-configuração das partições de disco
5-conclusão do processo de instalação
6-instalação de pacotes
7-primeira inicialização
8-acordo da licença
9-entrada no sistema 5- Este é o esquema de particionamento mais usado no Linux: três partições, sendo uma a partição raiz, onde o sistema fica instalado, a partição swap e uma terceira partição (opcional), montada no directório /home.
A ideia é a mesma de dividir o HD em C:\ e D:\ no Windows: simplesmente manter os seus arquivos pessoais numa partição diferente da dos arquivos do sistema, para melhorar a segurança e permitir que possa tranquilamente reformatar a partição do sistema quando precisar de o reinstalar, sem correr o risco de perder junto seus arquivos pessoais 6- Incompatibilidade com equipamentos
Muitos softwares que permitem o funcionamento de certos equipamentos (como o da impressora HP adquirida pelo advogado Fernando Cotelo, são feitos exclusivamente para Windows, o que pode dificultar muito o uso deles com o Linux.
Formatos proprietários
Arquivos de áudio e vídeo nos formatos WMA e WMV, respectivamente, ligados ao programa Windows Media Player, da Microsoft, são dos mais usados na Internet. A TV UOL, por exemplo, transmite vídeos em WMV.
7- A) LS
B)Cd/
C)Mkdir alunos, mkdir grupo 01
D)CP
E) My
F)mv
G)cat
H) rm