web 3.0
A Web 2.0, e a que utilizamos no nosso dia a dia, é simples, social e participativa. Todas as plataformas e softwares disponíveis online com interatividade de todos os usuários via redes sociais de todos os tipos. Design dela e focado no usuário e na colaboração.
Durante toda a história das comunicações, as tecnologias avançaram focadas na necessidade de um único emissor, ampliando cada vez mais o alcance e a audiência de receptores.
Rádio, TV, Carta, Telégrafo e Páginas Estáticas da Internet foram veículos de mão única, onde um único emissor produzia conteúdo para outros receptores.
As características web 2.0 representam exatamente o oposto: são sites e páginas dinâmicas, produzidas por vários emissores e acessadas por vários receptores. YouTube, Twitter e outros são exemplos de aplicações montadas para levar as opiniões, vídeos e conteúdos de vários emissores a um único receptor ou mais.
A principal característica web 2.0 é a possibilidade de interagir grupos e pessoas entre si. Tornar-se o centro das atenções pela relevância do seu conteúdo, e não pelo seu poder de emissão.
Os tradicionais veículos de comunicação estão perdendo espaço dia após dia para a web 2.0. As características web 2.0 é se envolver com o público. É o público interagindo com os seus semelhantes.
Web 2.0 representa a evolução da World Wide Web, a partir de uma série de sites estáticos para um ambiente global em um software on-line, aplicações multimídia, e a conexão de banda larga que oferece uma ampla gama de informações e maior interação entre