vários
“Pensar é o trabalho mais difícil que existe, e esta é provavelmente a razão porque tão poucos se dedicam a ele”
Henry Ford
No filme de Charles Chaplin é um trabalhador empregado numa grande empresa, e para o funcionamento da empresa, e em seu horário de trabalho, seu chefe o escolhe para ser o cobaia de uma máquina feita pelos engenheiros, mais não deu muito certo, a máquina deu falha, portanto os engenheiros teram que pensar muito sobre esse projeto e tentar refazer e que dessa vez de certo.
Na logística temos que pensar muito em cada passo que damos em nosso trabalho, pois temos que satisfazer nosso cliente, dar o que o cliente deseja, a hora e o lugar aonde ele quer seu produto. Temos que ter em mente que pensar é obrigação de um trabalhador fazer. Pensando, fazemos trabalhos melhores e com mais eficácia. Mais não são todas as pessoas que pensão desta maneira. São poucas.
“Não encontro defeitos. Encontro soluções. Qualquer um sabe queixar-se”
No filme trata-se do gestor da empresa que queixa dos trabalhadores, principalmente do trabalhador enterpretado por Charles Chaplin, Todos se queixam dele. Mas ninguém ve o esforço que ele faz pelo serviço feito. Tanto é que ele fica louco por parafusos de tanto apertar os parafusos de seu serviço.
Na logística muitas pessoas encontram defeitos em seus produtos. Mas o operador de logística tem que saber e encontrar as soluções para cada defeito encontrado e fazer seu trabalho o melhor possível, para que não haja reclamações.
“Estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito”
Charles Chaplin mostra no filme que precisamos estar decididos em tudo que fazemos. Em qualquer coisa que acontecia em sua rotina ele fazia decidido daquilo que queria. Até mesmo quando viu uma moça roubar um pão e a protegeu pois sabia que estava com fome, mas mesmo ele sabendo que ia para prisão, ele fez assim mesmo. Ele estava decidido do que queria, e a