vovo thereza
Cozinheira de mão cheia, ela adorava fazer quitutes e pratos diferentes. Dizem que a comida promove a união e isso era o que Thereza mais gostava de fazer: reunir a família. Suas delícias eram sucesso garantido entre mãe, pai, irmãos, filhos, sobrinhos e agregados. E depois de conquistar tantos paladares, ela resolveu se profissionalizar o que aprimorou ainda mais o seu dom. A partir desse momento, foram noites, madrugadas e fins de semana a fio para dar conta de todas as encomendas, que variavam de salgadinhos a bolos de casamento.
Durante o dia, saía de cena a quituteira e entrava a secretária executiva da Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (Serla). No entanto, o lado doceira estava presente, pois ninguém resistia os mimos que ela vendia no trabalho.
A doce Thereza foi para junto de Deus antes de sua neta nascer, essa que vos fala. Este livro, ao eternizar suas receitas, homenageia-a em nome de tudo que ela fez enquanto esteve viva. Todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la sabem do que estou falando. Infelizmente, não tive essa sorte, mas pelo o que já escutei é como se a gente já tivesse se encontrado.
Vovó Thereza, obrigada por adoçar nossas vidas.
Você sempre estará em nossos corações. Com amor,
Amanda Reis
ÍNDICE
Receitas doces ..... 3
Receitas salgadas ..... 37
Receitas fit ...... 50
RECEITAS DOCES
Pão do Padre
Massa
Ingredientes:
100g de fermento de pão dissolvido em um copo duplo de leite morno
2 colheres de sopa de óleo
1 pitada de sal
½ xícara de açúcar
3 ovos (claras em