Vou de Polpa
Instituto COPPEAD de Administração
Curso Jovens Profissionais Marketing T. 14
VOU DE POLPA
Cesar Costa Jr
Francis Araújo
Larissa Cunha de Almeida
Marcela Setton
Maria Fernanda Neurauter
Fundamentos do Marketing
Professor: Marcus Hemais
Rio de Janeiro
2015
- Análise do ambiente de marketing
Microambiente
-E
mpresa: a Vou de polpa surgiu com o intuito de fornecer um produto saudável para pessoas que são adeptas de um estilo de vida mais natural e que não possuem tempo hábil para comprar seus produtos em lojas físicas.
Observando que atualmente as pessoas levam marmita com alimentos saudáveis para o trabalho e prezam por produtos de qualidade, a Vou de polpa surgiu para entregar em casa o que há de melhor no mercado de polpa de frutas com o intuito de trazer praticidade e comodidade para os adeptos da vida saudável.
O intuito da empresa é prover um serviço de entrega domiciliar eficaz e consciente utilizando bolsas térmicas retornáveis a fim de trazer menos prejuízos para o planeta.
- Fornecedores: a proposta da Vou de Polpa é trabalhar em parceria com a principal produtora de polpa congelada, Demarchi (reconhecida pela maior qualidade em relação a sabor e nutrientes no mercado). Sendo assim, ela seria a nossa fornecedora enquanto nós atuaríamos como intermediários no processo de entrega do produto ao consumidor final – segmento até então não atendido pela empresa, uma vez que esta só entrega em grandes quantidades para atacado e varejo. No caso da Demarchi não demonstrar interesse em entrar como pioneira neste mercado, a Vou de Polpa recorreria as três principais marcas do ramo que fornecem polpa de fruta congelada da melhor qualidade. Intermediários de Marketing: A Vou de polpa não possui intermediários de marketing no que diz respeito a distribuição de seus produtos por ser uma empresa que vende o serviço de entrega de produtos de outras marcas. Ou seja, a empresa é um intermediário de marketing para a Demarchi.
-