africa do sul
Geografia
Agricultura na Africa do Sul
Introdução Neste trabalho vou exprimir todos os meus conhecimentos sobre a agricultura na África do Sul. Decidi escolher este país pelo facto de ter muitos familiares situados neste respetivo lugar. Espero que goste.
A agricultura em Africa do Sul Vou começar por mostrar umas imagens ilustrativas deste respetivo país, para ficar a conhecer melhor alguns dos costumes e entre outros assuntos.
A África do Sul possui uma agricultura bem desenvolvida e diversificada, muito embora apresente limitações de área agricultável (122,3 milhões de hectares) e reduzida disponibilidade de água. O setor é o responsável por 8% das exportações, 10% dos empregos formais e 2,6% do PIB.
Uma das principais questões políticas em discussão na África do Sul é a reforma agrária e a distribuição de terras, uma vez que 80% das terras agricultáveis pertencem a fazendeiros brancos, com propriedades de 2.000 ha, em média, enquanto a maioria negra detém apenas 20%, em propriedades de até 4 ha. Em razão da questão agrária, muitos produtores brancos estão buscando terras férteis e baratas em outros países africanos, como Moçambique, Zâmbia e Congo.
Os principais produtos agrícolas da África do Sul são grãos, principalmente milho, cultura mais importante, com produção anual de 9 milhões de toneladas. Também se destacam trigo, girassol, açúcar, frutas temperadas e tropicais, vinhos (8º produtor mundial), madeira e polpa de madeira. O setor pecuário também é bem desenvolvido, com criação de gado bovino, para carne e leite; ovelhas e caprinos; aves e suínos. O país produz 85% de todas as carnes consumidas e é um tradicional exportador de lã. O turismo é uma grande fonte de ingressos na África do Sul, em particular, na exploração da vida selvagem em parques nacionais e reservas particulares, além da criação de animais para reservas e exportação de troféus de caça. A criação de