Voleibol
O Voleibol foi criado em 9 de fevereiro de 1895 por William George Morgan nos Estados Unidos com o objetivo de criar um esporte de equipes sem que houvesse contatos físicos entre si para evitar riscos de lesões.
Em 1947 foi criado a primeira Federação de voleibol, a FIVB e logo depois foi realizado a primeira competição, o Campeonato Mundial de Voleibol, praticado somente pelos homens. Já em 1964 o Voleibol passou a fazer parte dos Jogos Olímpicos e as mulheres também passaram a praticar esse esporte.
Há também o Voleibol de praia com basicamente as mesmas regras, apenas o numero de jogadores muda para 2 pessoas. Desenvolvimento
O Voleibol é um esporte praticado em uma quadra dividida em duas partes por uma rede, no qual o objetivo do jogo é fazer a bola passar pela rede e tocar o chão do campo do time adversário, fazendo assim pontos.
Ao contrário de outros esportes como futebol e basquete, no Voleibol é jogado por pontos e não por tempo. Cada partida é dividida por sets, que terminam quando um time alcança 25 pontos e com diferença de 2 pontos do placar do time adversário, caso contrário, o jogo continua até que a diferença de 2 pontos seja atingida. O jogo termina quando um time vence 3 sets, sendo assim, o jogo dura no máximo 5 sets.
Cada time deve ter 12 jogadores, sendo que 6 ficam na quadra e 6 ficam no banco de reservas. Cada técnico pode realizar no máximo 6 substituições por sets e cada jogador pode ser substituído somente uma vez.
Os jogadores precisam fazer a bola tocar no chão do lado da outra equipe, podem tocar no máximo 3 vezes na bola, sendo que cada jogador não pode tocar mais que uma vez consecutiva na bola. Os 3 jogadores mais próximos da rede podem pular com os braços levantados no momento em que a bola estiver vindo para seu campo, fazendo assim o bloqueio da bola, mas com o cuidado de não tocar na rede, caso contrário, o bloqueio não será válido.
Conclusão
O Voleibol é um esporte que traz muitos