Voleibol regras atualizada
Escola: Centro Educacional de Itacaré.
Data: 25 de novembro de 2010.
Disciplina: História.
Professor: Edmilson.
Turno: Matutino.
Turma: A
Serie: 7ª
Alunos: Alexis Théo Castel, Alexandre Silva Lima, Bruno Silva de Lima, Kelvy Bahia e Manoel Bonfim.
Tema: O reinado de D. Pedro I: Uma cidadania limitada.
Introdução
O Reinado de D. Pedro I Uma Cidadania Limitada
As Lutas Pela Independência
O dia 07 de Setembro foi comemorado com muitas festas e viva a D. Pedro I, e ele foi aclamado imperador do Brasil em 1822.
Más porem a independência não foi aceita em todas as províncias brasileiras, Militares Portugueses continuaram a controlar a Bahia, o Grão Pará, o maranhão, o Piauí e a Cisplatina.
As Lutas pela independência duraram cerca de 2anos.
Depois de vários combates, batalhas populares vindo do interior das províncias conseguiram avançar até Salvador.
D. Pedro I bloqueou Salvador obrando as tropas portuguesas a deixar o Brasil em 2 de julho de 1823. O Reconhecimento da Independência
A notícia de que o Brasil vinha se separando de Portugal não foi bem recebida na Europa. Porque os países que formam a Santa aliança – Áustria, Prússia, Rússia – ameaçavam invadir o Brasil.
Más e jovem Império brasileiro tinha um forte aliado A Inglaterra, uma potência que estava bastante interessada no Brasil.
O primeiro país a reconhecer a independência do Brasil foi o Estados Unidos (USA) em (1824). A Inglaterra por sua vez procurou converter Portugal a aceitar a soberania do Brasil.
O governo português fez exigências para aceitar a independência brasileira entre elas 2 Milhões de Libras esterlinas, como o Brasil não tinha dinheiro pediu aos banqueiros inglês um empréstimo.
Só depois desses entendimentos a Inglaterra reconhece a emancipação política no Brasil. Assim, por um bom tempo ainda os produtos ingleses continuaram pagando apenas 15% de impostos nos portos brasileiros.
Uma Constituição Para o Brasil
Uma assembléia formada