Regulamento copa sesc
REGULAMENTO GERAL - MODALIDADES COLETIVAS
CAPÍTULO I
DOS PRINCÍPIOS:
DA ÉTICA NA COMPETIÇÃO:
A busca da vitória, o desafio, a disputa, o confronto, são características inerentes ao esporte, podendo adquirir aspectos positivos ou negativos no seu processo de desenvolvimento. A fim de fortalecer características positivas sem tornar a competição um fim em si mesma, o SESC deverá oportunizar o desenvolvimento de valores construtivos como o companheirismo, a cooperação, a autossuperação e o autocontrole no sentido do respeito ao adversário, no senso de limites e na compreensão critica da conduta esportiva frente à observância das regras (SESC – Módulo Político Desenvolvimento Físico Esportivo).
PARA ALÉM DO DESPORTO:
A prática esportiva num contexto competitivo pode assumir um importante papel humano e social. O desporto representa um privilégio utensílio pedagógico. Bem utilizado pode assumir junto dos jovens um importante papel na formação e na educação dos grandes valores humanos: lealdade, igualdade, dignidade, justiça e fraternidade (SESC – Módulo Político Desenvolvimento Físico Esportivo).
DA AUTONOMIA
As práticas físico-esportivas deverão oportunizar o desenvolvimento da autogestão e cogestão, ao permitir e favorecer o exercício de atitudes que estimulem a clientela por livre iniciativa, escolher e organizar, adaptar e autogerir sua prática fisicoesportiva, de forma individual ou coletiva, numa perspectiva de emancipação. (SESC – Módulo Político do Desenvolvimento Físico Esportivo).
DOS OBJETIVOS: Art. 1º - Proporcionar momentos de lazer e integração para os participantes (jogadores, atletas, dirigentes e torcidas) com condutas que favoreçam o desenvolvimento de valores construtivos companheirismo, cooperação, autossuperação, autocontrole, respeito e observância das regras.
CAPÍTULO II
DA ORGANIZAÇÃO: Art. 2º - O desenvolvimento do projeto COPA SESC 2012 está na