Você tem certeza da Salvação?
Postado por Daniel G.Rocha às 20:27 Marcadores: 2 Coríntios, Efésios, Jesus, Martinho Lutero, Romanos, salvação, Textos 0 comentários
Mesmo entre aqueles que cresceram na igreja, é comum ver pessoas com incertezas a respeito de sua salvação pessoal.
- Será que sou salvo?
- Será que perdi a salvação por algo de errado que fiz?
Essas são dúvidas costumeiras na mente de muitos e atrapalham grandemente o desenvolvimento espiritual saudável na fé e conhecimento da obra de Cristo.
Vamos conversar sobre dois entendimentos simples, porém essenciais para encher o coração de qualquer pessoa a respeito da certeza de sua salvação em Jesus.
1 – A salvação é um presente!
É comum termos um entendimento errado de como a salvação se dá.
Somos levados a acreditar que temos uma responsabilidade maior do que a real no processo de salvação e por vezes, carregamos pesos demasiadamente grandes que nos atrapalham na compreensão correta do tamanho da misericórdia de Deus a nosso respeito.
O jovem Martinho Lutero, usado por Deus para dar início à Reforma Protestante, tinha essa dificuldade de compreender o presente que Deus nos concede na salvação.
A sua biografia conta que, no início da vida cristã, Lutero se esforçava em realizar boas obras, em oração e até mesmo em auto-flagelação, a fim de agradar a Deus e merecer a salvação. Porém, isso o levava a uma consciência ainda maior de seus pecados. Essa pressão sobre seus ombros crescia constantemente ate que foi levado por Deus a entender a passagem que diz: “O justo viverá pela fé” (Romanos 1.17).
A partir daí, os seus olhos se abriram para compreender o grande e imerecido presente concedido pelo Senhor e as disciplinas espirituais que antes fazia para tentar merecer a salvação, passaram a ser feitas por amor a Deus e por conta da Sua grande obra de salvação!
Esse é o mesmo entendimento que precisamos obter da Palavra de Deus!
“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé,