Você Nasceu Pra Reinar
1 Pe 2:9
Rm 5:17
1. Temos domínio sobre a terra
Deus é Senhor nos céus e na terra, pois Ele a tudo criou. Como soberano, Ele pode fazer o que quiser com seu reino. E Ele escolheu governar o céu com poder absoluto, mas delegou a autoridade da terra para os homens (Sl 115:16; Sl 8:3-6).
Desde o início, ou seja, desde a criação, Deus deu a homem o domínio sobre a terra (Gn 1:26-28). Esta autoridade foi perdida quando o homem pecou, desobedecendo a Deus e abandonando seu propósito de representar o governo dos céus na terra. Mas Jesus Cristo veio para ser nosso redentor, e restaurar tudo a seu devido lugar. Quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador, inicia-se um processo de restauração da imagem e semelhança de Deus, que fora perdida no Éden (Rm 8:28,29).
Quanto mais andamos na presença de Deus, mais somos aperfeiçoados (Gn 17:1; 48).
2. Vivendo na nobreza
A Palavra de Deus diz que somos nobres (Is 32:8).
No dicionário, encontramos a definição de nobre:
Aquele que tem título de nobreza; pertencente à nobreza.
Pessoa que é de descendência ilustre.
Majestosos, notável, ilustre, célebre.
Augusto, elevado, alto, sublime.
Deus nos chamou para sermos nobres, projetarmos em nossos corações ideais nobres, e perseverarmos em nossa nobreza, com atitudes práticas nobres.
Você é herdeiro de Deus, é príncipe de Deus, portanto, você é nobre. Você foi feito filho de Deus, por meio de sua fé em Jesus Cristo. Você é nobre por ser descendente do Rei dos reis e deve escolher agir como nobre.
O nobre possui um elevado padrão de vida. Quando o Senhor nos chamou para sermos nobres, Ele nos chamou para sermos diferentes, e não nos deixarmos contaminar com as ofertas do mundo (Tg 4:4; 1 Jo 2:15).
O nobre não freqüenta qualquer lugar, ele seleciona seus caminhos (Pv 4:26,27).
O nobre não anda com qualquer pessoa, mas se faz acompanhar com pessoas igualmente nobres (1 Co 15:33).
O nobre não fala qualquer coisa, mas