Você como funcionário de escola.
Discuta com seus colegas essas questões. Atualmente sinto que estou sempre procurando capacitações voltadas para o exercício da minha função, para que esta possa ser desenvolvida de maneira hábil e eficaz. Todavia como estamos sempre necessitando de conhecimentos diferenciados, exerço nas horas vagas a função de confeiteira , onde procuro sempre cursos de atualizações, e aperfeiçoamento em geral. Acredito ainda que quando questionasse se vale a pena possuir um ensino superior se futuramente não irá exercer tal ofício é complexo analisar, pois o mercado de trabalho atualmente vem melhorando e possibilitando através de concursos serviços diferenciados, mas mesmo assim ainda há escassez em determinados ramos profissionais. Complexo analisar um vendedor de banca de jornal formado em Direito, mas em nosso ambiente de trabalho estamos lado a lado com nutricionistas, psicólogas, advogadas que estão ministrando aulas e não trabalhando em sua especialização específica devido a dificuldade no município para esse campo de trabalho.
5. Para você o que seria qualidade na educação escolar e o que seria qualidade no ensino? Uma criança pobre está condenada a receber uma educação de menor qualidade? Por que sim ou por que não?
Eu , professor e você funcionário podemos influenciar na melhoria da qualidade da escola onde trabalhamos? Como ?
Penso que, se os recursos destinados à educação fossem aplicados devidamente e com consciência política, teríamos melhores condições de ensino e aprendizagem em todas as escolas públicas do país. É preciso investir nos profissionais da educação como agentes de mudança que tenham a escola como espaço estratégico para construção de uma sociedade melhor, onde a