Vo postar um outro melhor
Influência das Sociedades Antigas na Arquitetura (Egisto e Mesopotâmia)
Trabalho apresentado ao professor Jorge Luiz de disciplina História e Teoria da Arquitetura,Urbanismo e do Paisagismo I,da turma do 4º Período,turno vespertino do curso de Arquitetura,como parte da N1.
Rio Branco – Setembro de 2013
INTRODUÇÃO
O trabalho a seguir tem como objetivo descrever os principais aspectos relacionados á influência de duas civilizações da Antiguidade:Mesopotâmia e Egito.Serão Abordados,de início,alguns fatores que caracterizaram influências e métodos fundamentais na Arquitetura ao longo dos séculos.
DESENVOLVIMENTO
Mesopotâmia
A arquitetura da Mesopotâmia empregou nos seus estágios iniciais tijolos de barro cozido, maleáveis, mas pouco resistentes, o que explica o alto grau de desgaste das construções encontradas. As obras mais representativas da construção na Mesopotâmia - os zigurates ou templos em forma de torre e pirâmide porém com a presença de espécies de degraus - são da época dos primeiros povos sumérios e sua forma foi mantida sem alteração pelos assírios. Na realidade, tratava-se de edificações superpostas que formavam um tipo de pirâmide de faces escalonadas, possuindo de 3 a 6 andares e dividida em várias câmaras. Eram construídos de pedra ou de tijolos cozidos ao Sol.