vmware
Usando software de virtualização como o VMware é possível executar um ou mais sistemas operacionais simultaneamente num ambiente isolado, criando computadores completos (virtuais) a executar dentro de um computador físico que pode rodar um sistema operacional totalmente distinto. Do ponto de vista do utilizador e do software nem sequer se nota a diferença entre a máquina real e a virtual. É muito usado em centros de dados, pois permite criar redundância e segurança adicional sem recorrer a tantas máquinas físicas e distribuindo e aproveitando melhor os recursos das máquinas hospedeiras.
Índice [esconder] 1 A empresa desenvolvedora
2 Versões do Produto 2.1 VMware Workstation
2.2 VMware Server (anteriormente VMWare GSX Server)
2.3 VMware ESX Server
2.4 VMware Player
2.5 VMware Fusion
2.6 Outros produtos
3 Utilidade
4 Limitações
5 Funcionalidades
6 Ligações externas
A empresa desenvolvedora[editar]
A empresa desenvolvedora do VMware, a VMware Inc., localiza-se em Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos e é uma subsidiária da EMC Corporation. O nome é um jogo de palavras com Virtual Machine (máquina virtual), que é o nome técnico dado a um sistema operacional rodando sob o VMware.
Versões do Produto[editar]
VMware Workstation[editar]
É voltado ao uso no desktop, em ambientes de desenvolvimento. Atualmente está na versão 9.0.1, e roda em CPU's Intel e AMD de 32 e 64 bits. Permite rodar vários "computadores virtuais" dentro de um sistema operacional (Windows, versões GNU/LINUX, MAC OS, etc), cada um destes computadores pode rodar seu próprio sistema operacional.
O computador simulado pode ter uma quantidade de RAM definida (até 3600 MB no VMware 5.5.3; até 8GB, desconsiderando limitações do hardware, no VMware 6.0) e um disco virtual delimitado (até