Vivência cristã
O processo de transformação do cristão é operado por dois elementos insubstituíveis: A palavra de Deus e o Espírito Santo. Trata-se de uma justa operação que acompanha o filho de Deus, desde a sua conversão até os últimos dias de sua vida.
Começamos a trilhar o caminho do conhecimento de Deus desde o instante no qual somos tocados pelo Espírito Santo de Deus e nos entregamos ao nosso Salvador. A conversão é o nosso primeiro contato, um primeiro encontro. Ficar na presença de Deus muda a nossa vida, muda o nosso caráter, muda-nos completamente.
A vida cristã apresenta uma série de qualidades, as quais devem ser buscadas por todos os filhos de Deus, a fim de conformarem suas vidas aos padrões estabelecidos por Deus.
Para experimentar o fruto do Espírito e as qualidades de caráter adequados a um verdadeiro cristão, capacitado e amadurecido, é necessário atentar para os defeitos de caráter que precisam ser substituídos em nossas vidas. Paulo aborta as obras da carne e o fruto do Espírito.
A obra da carne origina-se em primeira instância na vontade da carne e dos pensamentos, sendo evidentemente estimulados e usados pelas forças espirituais da maldade no sentido de destruir aqueles que foram criados à semelhança da imagem de Deus.
Do outro lado do ringue do confronto que se trava em nossa vida espiritual está o Espírito. É um embate da carne contra o Espírito. Uma luta desigual, afinal o poder do Espírito de Deus é infinitamente superior ao poder da carne.
Santificação. Está é a chave para o sucesso do verdadeiro cristão.
Através de toda a bíblia, a santificação tem sido elemento essencial na relação entre Deus e seu povo. Esta qualidade de ser separado do pecado é uma característica fundamental da santidade de Deus, que tem que ser