vivencia curso do Estado de SP
ATIVIDADE DE VIVÊNCIA
ETAPA 2
Caro cursista, preencha o relatório, de acordo com suas anotações e observações durante planejamento e execução de sua proposta de trabalho para minimizar as dificuldades diagnosticadas em seus alunos, durante a etapa 1:
1. Dados organizacionais
Nome do cursista
Náyra Rafaéla Vido
Nome da Escola onde acompanhou a realização da atividade de vivência
E.E. Professor Armando Falcone
Quantidade de turma(s) acompanhada(s)
2
Disciplina de formação
Ciências e Biologia
2. Orientações para aplicação da Avaliação da Aprendizagem em Processo (AAP)
Na aplicação da avaliação da aprendizagem em processo os respectivos professores de Português e Matemática leram com os alunos e discutiram cada questão. Os alunos tiveram duas aulas para a realização da avaliação de Português e três aulas para a avaliação de Matemática.
3. Análise de dados
Os dados foram tabulados e analisados perante as compêtencias e habilidades não atingidas, o que posteriormente foi discutido em HTPC, quais seriam as possíveis soluções.
4. Possíveis causas dessas dificuldades
As dificuldades são quanto as expressões, palavras desconhecidas para eles, que apareceram na interpretação de texto, dificultando assim seu entendimento, falta de leitura de alguns alunos que assumiram que não leram a avaliação complementando assim para a falta de comprometimento com os estudos. No quesito matemática os alunos apresentarão dificuldades em divisão dos números, pois muitos não sabem a tabuada, na interpretação das questões não entendendo o que o exercício pedia.
5. Como identificar as habilidades fundamentais, isto é, as que devem ser atendidas em primeiro plano?
As habilidades que foram atendidas em primeiro plano na escola na qual eu leciono, foram as que os alunos apresentaram maior dificuldade e que os resultados se mostraram em vermelho, isto é abaixo do esperado.
6. Desenvolvimento das