Vivaldi
Introdução á música clássica
O que ocorreu antes e na era clássica.
Atualmente é impossível encontrar alguém que não tenha uma música favorita, não importa se a pessoa prefere artistas nacionais ou internacionais, músicas mais lentas ou as mais agitadas, ela certamente terá uma música que a marca.
A música sempre foi muito aclamada por todos, vista como algo divino. Varias culturas antigas deram a música deuses próprios, o Egito possuía o deus Tot e o deus Osíris, os gregos atribuíram às musas. Desde então a música sofreu diversas mudanças o que ao inicio era apenas uma coisa religiosa, após um período se tornou a música barroca, seguida por clássica, romântica e por último a moderna a evolução é facilmente notada, o que antes era apenas um tambor rústico usado para rituais se tornou baterias com todas as tecnologias e técnicas possíveis.
Hoje a música se propaga com uma velocidade surpreendente, a cada dia centenas de músicas são criadas, comentadas e ouvidas, graças às novas tecnologias. A música mal foi lançada e já foi ouvida por milhares de pessoas, porem às vezes nós esquecemos que antes de está música ser lançada houve um grande trabalho dos artistas para criar a letra e depois colocar um ritmo, quantas vezes escutamos uma música com uma letra linda e um ritmo chato, agora imagine o trabalho dos artistas barrocos ou clássicos cujas músicas não possuem letra apenas um ritmo.
A música possui diversas histórias para explicar quando se iniciou existe o lado mitológico que afirma que a música se iniciou com a perda dos titãs para os deuses olimpianos que criaram as nove musas para poetizarem e cantarem sua vitória sobre os titãs há também o lado não mitológico o qual diz que a música foi simplesmente a necessidade humana de expressar seus sentimentos. Este período foi denominado como Música Antiga, sem muita tecnologia, mas com artigos utilizados até hoje como, por