Marketing
Análise da peça de teatro “O Amante do Meu Marido”
Professor: Marco Antônio – TGA
Aluno: Haroldo Limeira de Souza – R.A. 313102389
Primeiramente, gostaria de deixar os meus elogios a todos envolvidos na peça e ao roteiro magnífico. Trata-se de uma comédia aonde vemos com clareza os problemas gerados pela comunicação incorreta.
Algo que achamos que ouvimos e saímos falando por aí, passando para outras pessoas, e logo menos a confusão está formada. O mundo como um todo seria muito melhor se as pessoas conseguissem se comunicar melhor. Sem perceber, muito dos problemas comuns que ocorrem nas relações interpessoais acontecem justamente por problemas de comunicação. A comunicação se processa, de fato, quando o outro compreendeu exatamente aquilo que foi dito. Para testarmos à compreensão do outro, a melhor maneira é perguntar o que ele compreendeu e quando decidimos não fazer isso corremos o risco de gerar um caos sem fim.
Em um Pet Shop que trabalhei, éramos sempre vitimas da falha de comunicação. Quando o cliente ligava para o shopping solicitando o telefone do Pet Shop, a atendente sempre passava o telefone da loja “Fast Shop” e vice-versa, ou até mesmo dizia que no shopping não existia “Sex Shop”.
Poderia ser considerado apenas um fato engraçado, como realmente é, porém conseqüências graves já foram observadas devido a estes simples erros de comunicação.
Em síntese, para ser um excelente comunicador, para falar bem, com clareza, técnica, elegância e naturalidade e ser, de fato, compreendido, é fundamental haver um profundo respeito pelo outro. Somente assim haverá a empatia necessária para, cada vez mais, haver um melhor entendimento entre as pessoas.
“O amante do meu marido”
Adaptação de Miriam Lins para texto de Rodolfo da Rocha Carvalho. Um aposentado (vivido por Milton Levy) sonha em ser ator. O convite para interpretar um homossexual em uma peça, no entanto, o envolve em