Vito Grandam - Uma História de Vôos - Ziraldo - Skoob Resumo
627 palavras
3 páginas
" Morto de susto, também fazia o mesmo. E ficava de rosto abaixado, cinco, dez minutos, com medo de voltar a olhar para ela e ela perceber. Ficava imaginando que estava prestando atenção em mim. Meu rosto fervia e a possibilidade de seu olhar estar voltado para mim me queimava com sua luz azulada e o medo de levantar meus olhos aumentava e achava melhor ficar sonhando todas as coisas impossíveis."Autor(a): Ziraldo
Editora: Melhoramentos
Ano: 2001
Número de Páginas: 142
Título Original:
ISBN: 85-06-03553-8
Filme: Não
Jogo: Não
Indicado para: Quem gosta de livros simples e e tendência para o universo infanto-juvenil
Contra-indicado para: Quem prefere livros mais instrutivos ou com enredo mais intrincado e linguagem mais rica
Livros Relacionados: Não me recordo de nenhum, no momento.
O livro
Trata-se de um adolescente desengonçado de 17 anos, que cai em um buraco no meio da floresta. Aos poucos ele nos conta como foi parar lá, e acabamos conhecendo muito de sua vida e de quem ele é, assim como a grande amizade entre ele e seu tio, Vito.
Resumo
(Atenção: Não leia se não quiser saber a história e o final do livro!)
Um rapaz carioca, de 17 anos, está perdido na floresta, caído em um buraco. Ele foi ver o seu tio Victor, de 21 anos, mais conhecido como Vito Grandam, voar de asa-delta, porém seu tio cai e ao correr para a floresta com intenção de salvá-lo, o adolescente cai em um buraco.
Durante o tempo em que permanece caído, ele relembra como Vito tornou-se um grande amigo na infância. Descobrimos que o adolescente é enorme e desengonçado, não gosta de esportes, adora ler e quer ser escritor. Já Vito é baixinho e adora esportes. O adolescente nos leva por um passeio na sua vida, as brincadeiras de infância com o Vito, a separação dos pais, a viagem do pai para a Amazônia e da mãe para Belo Horizonte.
Inicialmente ele mora com a mãe, mas ele descobre que ela está namorando o técnico de basquete, esporte que ele não gosta, mas a mãe