Visão empreendedora ni
1-A)
O processo de desenvolvimento econômico requer a geração de emprego e renda para a população. Nos países em desenvolvimento, o empreendedorismo pode dar uma grande contribuição para a criação de novos postos de trabalho. O empreendedorismo é de extrema importância para o desenvolvimento econômico de uma nação, assim como da importância dos pequenos empreendimentos para o desenvolvimento local e da importância da formação de parcerias entre os pequenos empreendimentos no intuito de alavancarem seus negócios.
1-B)
Sim. Os empreendedores são pessoas diferenciadas, que possuem motivação singular, apaixonadas pelo que fazem não se contentam em ser mais um na multidão, querem ser reconhecidas e admiradas, referenciadas e imitadas, querem deixar um legado. O empreendedor é aquele que detecta uma oportunidade e cria um negócio para capitalizar sobre ela, assumindo riscos calculados. Por isso que acredito que um colaborador pode ser definido como empreendedor.
Questão n.2
I- O empreendedor não é um apaixonado pelo que faz, pois atua friamente sem entusiasmo e visão racional do negócio.
IV- A perseverança e a teimosia são fundamentais para superar as dificuldades que surgem na gestão de um negócio.
Questão 3
A) Considerado por Filion o pai do empreendedorismo, acrescentou ainda a ideia de alguém que inova e é agente de mudanças.
“O empreendedor movimenta recursos econômicos de um setor de menor produtividade para um outro de maior produtividade e melhora rendimentos.”
B) Associou ao termo a ideia de inovação e deu projeção ao tema, apontando o empreendedor como elemento que catalisa o desenvolvimento econômico devido ao aproveitamento de oportunidades em negócios. Empreendedor é alguém que faz novas combinações de elementos, criando novos produtos, novos métodos de produção, identificando novos mercados de consumo ou fontes de suprimento, criando novos tipos de organização e sobrepondo-se aos antigos métodos menos eficientes e mais caros.