Visita técnica a habitacional
San Gimignano – Itália
Foi um dia um pequeno vilarejo Etrusco do período Helenistico (200-300 AC) e deve seu nome ao então bispo de Modena, São Gimigniano, que dizem ter salvo a cidade do ataque dos bárbaros.
A cidade prosperou em grande parte devido aos peregrinos na idade média, cuja rota "Via Francigena" cruzava a mesma, aumentando o comércio da região. As muralhas, ruínas e tudo o que San Gimignano tem a oferecer como uma cidade medieval. Pequena!
Bologna – Italia http://parlandoditalia.blogspot.com.br/2010/12/bologna.html Bologna, conhecida como a cidade das Torres e dos pórticos, resquício da época medieval, é uma das cidades mais desenvolvidas da Itália e classificada como uma das principais cidades em termos de qualidade de vida na Itália. Estando no entrocamento que liga as principais rodovias e ferrovias do país, pode-se chegar facilmente a a Bologna de carro ou trem. Está a 40 minutos de Florença; 2 horas de Roma ou 2 horas de Veneza. A Estação Central é considerada a mais importante na Itália, graças à localização estratégica da cidade.
O símbolo de Bologna são suas duas torres: a Torre Asinelli, construída entre 1109 e 1119, com 97 metros de altura e quase 500 degraus até o topo. No século 14 a torre foi usada como prisão e fortaleza, e durante a Segunda GuerraMundial como defesa. A Torre Garisenda foi construída no século 12 e tem 48 m de altura. Em 1256 o centro da cidade era cheio de torres, mais de 180 construídas pelas principais famílias, que davam destaque aos edifícios públicos, igrejas e mosteiros. Mais de vinte torres defensivas, algumas delas perigosamente inclinadas, ainda estão preservadas.
Em Bologna está a mais antiga universidade do mundo ocidental ainda em funcionamento. Fundada em 1088 é onde estudaram os poetas italianos mais famosos, como Dante, Bocaccio, Petrarca e Copérnico. Na Idade Média foi famosa em toda a Europa por suas