- Visita guiada ao patrimônio histórico cataguasense
4001 palavras
17 páginas
FACULDADES INTEGRADAS DE CATAGUASES – UNIS/MG ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
CAMILA BRAGA GONÇALVES
FLÁVIO EDER DE SOUZA
GUSTAVO MACHADO GOULART
PAULA MARTINS
NEWTON ANTÔNIO DUTRA JUNIOR
RAPHAEL CALDI
Projeto: CATUR- Visita Guiada ao Patrimônio Histórico Cataguasense
CATAGUASES
2011
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
CAMILA BRAGA GONÇALVES
FLÁVIO EDER DE SOUZA
GUSTAVO MACHADO GOULART
PAULA MARTINS
NEWTON ANTÔNIO DUTRA JUNIOR
RAPHAEL CALDI
Projeto: CATUR - Visita Guiada ao Patrimônio Histórico Cataguasense
Projeto apresentado ao curso de Administração de empresas das Faculdades Integradas de Cataguases – UNIS/MG como pré-requisito para a obtenção do grau de bacharel, sob orientação da professor Antonio Luquine.
CATAGUASES
2011
INTRODUÇÃO
Face ao grande crescimento turístico brasileiro, muito devido a eventos esportivos, Cataguases não pode ficar para trás e vê-se a necessidade de investir em projetos turísticos. Visando o nicho cultural a CATUR vem a oferecer a proposta de enriquecimento valorizando o potencial turístico existente em praças, colégio, igreja, residências particulares, hotel e monumentos que nos facultam o convívio diário com obras de Oscar Niemeyer, dentre outros...
Nas Artes Plásticas, cuja maioria encontra-se em logradores públicos, a população pode desfrutar as obras de Portinari, Djanira, Jan Zack, Bruno Giorgi, Emeric Marcier, Paulo Werneck, Amílcar de Castro, Sônia Ebling, dentre outros.
Nessa vasta história cultural não podemos deixar de mencionar Humberto Mauro, pioneiro do cinema nacional, com o “Ciclo de Cataguases”, além da literatura, através da Revista Verde, publicada entre 1927 e 1929, que teve como colaboradores Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Carlos Drumonnd de Andrade, que se juntaram aos “ases de Cataguases” na publicação dessa revista modernista.
JUSTIFICATIVA
Observa-se que há um descaso ou descuido há anos por parte de políticos de nossa cidade no que se refere ao turismo. Tendo em vista esse