Visao dialetica e positivista
Essas infrações não são apenas de pequeno porte, muitas delas são piores que as cometidas por criminosos.
Na visão dialética, o contexto social desses menores é que os levam a se tornarem infratores, devido à visão social/econômica que cada individuo tem sobre o outro. Quando o individuo nasce sem condições de adquirir o que deseja/necessita acaba por buscar outros meios ilegais. Outro fator que pode levar esses menores a cometer infrações seria o meio em que eles vivem, pois influencia muito nessas escolhas, e por morarem em lugares precários tem fácil acesso á criminalidade. Sua educação tanto na escola quanto em casa, pois muitos pais abandonam seus filhos, e como a educação escolar não é igualitária eles ficam sem disciplina nenhuma. A sociedade faz um pré-julgamento dos menos favorecidos, desse modo levando-o á uma exclusão de oportunidades que ele poderia ter, para se tornar um contexto da sociedade.
Uma solução cabível seria reforçar as leis impostas pelo Congresso Nacional, principalmente em relação a maior idade penal, na qual não deveria existir, pois a partir do momento que se estabelece uma idade para um individuo ser preso, a criminalidade tende a ficar por conta dos mais novos, já que não podem ser preso. Portanto, a falta de leis de severas é o que leva esses menores á dá continuidade aos crimes, falta uma punição que dê de fato um fim á esse tipo de criminalidade.
Hoje em dia os jovens entram por crime cada vez mais cedo, e isso é um problema muito relevante já que estamos falando do futuro da sociedade.
Na visão positivista, esses menores infratores entram para o crime como se fosse um refúgio, já que são excluídos das outras classes sociais, eles veem o crescimento do próximo e sentem-se inferior, com isso eles criam uma revolta dentro de si, e começam a praticar tais atos. O abandono dos pais também é um grande fator do aumento desses crimes, pois o