visagismo
Palmas – TO
2014
Tratamentos para acne
Projeto de Pesquisa elaborado e apresentado como requisito parcial para aprovação na disciplina de Pesquisa em Estética e Cosmética do curso Estética e Cosmética pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA).
Orientador:
Palmas – TO
2014
1 INTRODUÇÃO
1.1 Problema
Existem tratamentos estéticos para acne?
1.2 Hipótese Existem tratamentos como a alta frequência, desincruste e vapor de ozônio.
1.3 Objetivos
1.3.1 Objetivo geral
Apresentar quais tipos de tratamento tem maior eficácia na acne da adolescência.
1.3.2 Objetivos específicos:
● Demonstrar a anatomia e histologia da pele;
● Entender o aparecimento e classificação da acne;
● Descrever quais tipos de tratamentos são mais indicados para a acne.
1.4 Justificativa
É importante entender as causas, sintomas e os tratamentos mais indicados para acne, pois grande parte da população sofre com essa patologia em algum momento da vida. E para a esteticista é fundamental ter esse conhecimento para que melhor possa atender seu paciente, melhorando o aspecto da acne assim deixando-o feliz com uma maior autoestima.
2 REFErencial teórico
2.1 Anatomia da pele
Segundo a autora Lucia Mandel, (2010) a pele é considerada um dos maiores orgãos do corpo humano, constituindo aproximadamente 20% do peso corporal. A pele reveste quase todo o corpo, com exceção dos orifícios genitais, que são formados pela ectoderme. A pele é indispensável a vida é ela que isola os componentes dispostos e inter-relacionados de modo a adequar-se de maneira harmônica ao desempenho de suas funções.
A cutis é composta por sulcos e saliências, mais acentuadas nas regiões palmo-plantares e extremidades dos dedos, onde sua disposição é absolutamente individual, permitindo a identificação dos indivíduos ou mesmo o