Visagismo
“O visagismo é a construção da imagem que revela a identidade da pessoa. O visagismo coloca a imagem em sintonia com o modo de vida de cada um”. Define Philip Hallawell, inglês autor de diversos livros que abordam o tema.
Visagismo é um conceito que modifica o visual levando em conta o formato do rosto, as feições, a cor da pele, o gestual, assim como a personalidade e o estilo de vida da pessoa, suas necessidades particulares e profissionais. O visagismo considera o que a imagem expressa (e por que) e como a imagem a ser criada afetará seu comportamento e até suas relações com os outros. Através do visagismo, a pessoa adquire uma imagem positiva, exaltando as qualidades, atenuando aspectos negativos e, principalmente, de acordo com sua personalidade, valores pessoais e estilo de vida. Ou seja, é um serviço personalizado, minucioso, que estuda o cliente desde forma física, tipo de cabelo, formato do rosto, enfim, todos os detalhes que formam a pessoa de um modo geral. Essa técnica evita as situações de frustração que não raro acontecem a quem deseja fazer uma mudança radical no visual e saem do salão insatisfeitas.
O visagismo beneficia tanto as mulheres quanto os homens, que atualmente se mostram mais interessados na própria aparência e exploram técnicas e recursos cosméticos para melhorar o visual. Em ambos os casos, são consideradas as linhas que compõem o formato do rosto – quadrangular, ovalado, retangular, redondo, hexagonal com linhas retas, losangular, triangular e triangular invertido (forma de coração), cada formato com suas características peculiares. Por exemplo: O rosto retangular transmite seriedade, o oval é delicado e feminino; o redondo tem ar angelical e infantil. Sendo um dos itens a serem analisados pelo profissional visagista, que pode usar técnicas diversas na construção do melhor visual, como cores diferentes no cabelo ou barba, além de maquiagem, etc.
Nome: Ângelo Rodrigo da Silva
End.rua castro 196 são