virus
São Paulo, 16 de maio de 2014
Sumário
Introdução................................................ 1
Vírus............................................................ 2 e 3
Conclusão.................................................. 4
Bibliografia.............................................. 5
Introdução
Este trabalho, que tem como tema: Os vírus, tendo como objetivo o estudo sobre os Vírus, seu significado e do são constituídos. Neste trabalho veremos se os Vírus são seres vivos ou seres não vivos, afinal eles se reproduzem e evoluem em resposta ao ambiente, através de variabilidade e seleção, como qualquer ser vivo.
Devido ao uso da maquinaria das células do hospedeiro, os vírus tornam-se difíceis de matar. E para isso apresentamos a prevenção o tratamento de alguns vírus como: a Gripe, a Aids , o Sarampo, a Caxumba, a Varíola. A transmissão pode ser feita pelo ar, por contato direto e indireto.
O tratamento de uma infecção viral geralmente é restrito apenas ao alívio dos sintomas, com o uso de analgésicos e antitérmicos para diminuir a dor de cabeça e reduzir a febre. Há poucas drogas que podem ser usadas no combate de uma infecção viral, pois ao destruírem o vírus acabam por destruir também a célula. Quase todas as doenças causadas por vírus podem ser prevenidas com vacinas.
1
Vírus
O que é Vírus?
Vírus é uma partícula protéica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas intracelulares obrigatórios e isso significa que eles somente se reproduzem pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular. O termo vírus geralmente refere-se às partículas que infectam eucariontes (organismos cujas células têm carioteca), enquanto o termo bacteriófago ou fago é utilizado para descrever aqueles que infectam procariontes (domínios bactéria e archaea). Tipicamente, estas partículas carregam uma pequena