Virtualização
Embora a virtualização tenha trazido uma mudança positiva para a TI corporativa na última década, ainda existe certo ceticismo quanto ao valor que a virtualização pode agregar ao modo como as empresas fornecem e executam aplicativos de negócios. Saiba a verdade sobre como você pode executar seus aplicativos essenciais aos negócios com segurança, sem prejudicar a disponibilidade nem a qualidade de serviço, e a custos reduzidos.
Mito
Os 10 principais mitos
1
Se os aplicativos estão ligados ao hardware subjacente, mudar a plataforma é um grande empreendimento.
Verdade: Virtualizar um aplicativo é bem diferente de mudar de plataforma, além de ser muito mais simples, uma vez que uma máquina virtual encapsula todo o sistema operacional e o aplicativo. Embora as práticas recomendadas de infraestrutura devam ser seguidas, normalmente, não há modificações no nível do aplicativo.
Mito
6
A virtualização dificulta o licenciamento de software, seja tornando-o mais caro, seja colocando-o fora de conformidade.
Verdade: Na verdade, muitos ISVs têm licenciamento compatível com a virtualização. A virtualização permite aumentar a utilização do licenciamento baseado em processador, graças à consolidação de instâncias de aplicativos, o que gera economia nos custos de hardware e de software também.
Mito
2
Não faz sentido, pois os aplicativos legados não foram desenvolvidos para aproveitar a infraestrutura em nuvem.
Verdade: A virtualização traz benefícios semelhantes aos da nuvem a aplicativos legados existentes, fornecendo dimensionamento dinâmico, alta disponibilidade interna, provisionamento em minutos e recuperação de desastres automatizada no nível da infraestrutura.
Mito
7
Os ISVs não oferecerão suporte a um aplicativo se ele estiver sendo executado em um ambiente virtual.
Verdade: Os principais fornecedores, como a Microsoft, Oracle, SAP e IBM, apresentam claras declarações de