Virtualização: sustentabilidade e economia andam de mãos dadas
Com a virtualização, a redução de suas emissões de carbono e o aumento dos seus resultados finais andam de mãos dadas. Ela poderá ajudar você a economizar energia, consolidar recursos, bem como a introduzir flexibilidade adicional, escalabilidade e resiliência à sua infraestrutura.
Joshua Hoffman
Levante a mão se você não se preocupa em reduzir os custos da sua infraestrutura de TI. Levante também a mão se você não se preocupa com o meio ambiente. Não foram muitas as pessoas que levantaram as mãos em ambos os casos, mas mesmo que a redução de emissões de carbono não esteja em primeiro lugar na sua lista de prioridades, esses dois cenários andam de mãos dadas. Eficiência é a chave para cortar custos — e a emissão de carbono — no que diz respeito à TI. Com a redução da sobrecarga, principalmente com a consolidação do hardware, você pode cortar drasticamente os custos de execução do seu data center. Você também pode ter um impacto tangível e positivo no meio ambiente. A ferramenta ideal para ajudá-lo a concretizar essas economias é a virtualização. A virtualização o ajuda a cortar custos e é relativamente fácil de ser iniciada. Existem muitos recursos disponíveis para ajudálo a planejar, implantar, operar e manter sua infraestrutura virtualizada.
Compreenda os benefícios
Existem inúmeros benefícios da tecnologia de virtualização e várias maneiras de ela impactar nos custos e no consumo de energia. Consolidação : os aspectos físicos de sua infraestrutura de TI: hardware do servidor, armazenamento, conectividade de rede e consumo de energia, tudo custa dinheiro. A virtualização simplesmente permite que você forneça mais com menos. Você pode consolidar cargas de trabalho, que anteriormente exigiam seu próprio hardware de servidor, a VMs (máquinas virtuais) que funcionam em menos máquinas físicas. Você elimina a necessidade de comprar, gerenciar, manter e fornecer energia para