Virgin
Charlotte Beers, J. Walter Thompson
No ano de 1970, Richard Branson em parceria com alguns amigos resolveram fundar a Virgin Records: Uma pequena empresa de reembolso postal situada em Londres, Inglaterra. Um ano depois, veio a seguir uma loja modesta, essa, situada na Oxford Street.
O nome Virgin foi escolhido devido à juventude e falta de experiência nos negócios. Em 13 anos a empresa cresceu muito, transformou-se em uma cadeia de lojas de discos e no maior selo independente do Reino Unido, com artistas diversos e importantes, como Phil Collins, Sex Pistols(...) e Rolling Stones.
Em 1984 Richard Branson foi procurado com uma proposta um tanto diferente com tudo que a empresa jamais havia se envolvido... Iniciar no ramo da aeronáutica. O conselho de administração da Virgin foi contra, porém, Branson estava certo que sua experiência no setor de entretenimento poderia adicionar valor a um novo negócio o de aviação comercial.
‘’Oferecer a todas as classes de viajantes, transporte de mais alta qualidade ao menor custo’’
Com a concorrência tentando tira-lo desse ramo a Virgin prosperou. Segundo pesquisas de top of mind realizada no ano de 1994, revelou que mais de 90% de todos os consumidores britânicos já ouviram falar da Virgin Atlantic. A marca é vista como confiável com produtos mais inovadores e de alto padrões de serviço.
Quatro valores e associações claramente visíveis descrevem com perfeição a identidade essencial da marca da Virgin: Qualidade de serviço, inovação, divertimento e valor de troca de dinheiro. Devido a esses quatro valores e os instintos de Richard em parceria com sua equipe de gerência e dos parceiros de risco da empresa mantém esse império em constante expansão.
Qualidade no serviço; a empresa já ganhou diversos prêmios de qualidade. Em 1997 a Virgin foi escolhida como a melhor transportadora transatlântica pela 9ª vez consecutiva. Além de