Violência urbana
CURSO DE DIREITO
HARIANA FIGUEIREDO FERNENDES
RA: 1274 3º Semestre
VIOLÊNCIA URBANA
CARAPICUÍBA
2014
HARIANA FIGUEIREDO FERNANDES
VIOLÊNCIA URBANA
CARAPICUÍBA
2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 VIOLENCIA URBANA E CRIME ORGANIZADO
2.1 A NECESSIDADE
3 AS CAUSAS
3.1 O CRESCIMENTO
4 O CONSUMO DA VIOLÊNCIA PELAS MÍDIAS SOCIAIS
4.1 O BULLYING
5 A VIOLÊNCIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA
5.1 A INCONFORMIDADE
6 ATUALMENTE A LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA URBANA EMPRESTA VÁRIAS FORMAS
7 CONCLUSÃO
8 BIBLIOGRAFIA
1 INTRODUÇÃO
A violência urbana é o muito assola as comunidades mais carentes com causas como: adolescentes ilimitados pelos pais, crise familiar, falta de influência política, desemprego, tráfico em geral, confronto entre gangs rivais, machismo, discriminação em geral e tantos outros. Existem pessoas que acreditam na solução da violência por meio de reforço policial, equipamentos de segurança e na invasão de regiões onde o tráfico se localiza. A violência urbana engloba em diversas de violências como, escolar, dentro das empresas, contra os idosos e crianças nas ruas e tantos outros que existem e que geram um aumento estrondoso.
São diversas ideias e os projetos feitos para acabar com a violência urbana, porém cabe a cada cidadão a tarefa de se auto analisar para que a violência seja eliminada de vez.
2 VIOLÊNCIA URBANA E CRIME ORGANIZADO
Com base nos pensamentos de doutrinadores os valores destroem a razão. O ter para si é que predomina no ser de cada indivíduo de forma absurda. As mercadorias ilegais como tráfico de drogas ou de armas ajudam nesse acumulo de riquezas e ostentação.
Marx e Engels (2002, p. 48-49), referem-se sobre a força do pensamento:
[...] os pensamentos dominantes, nada mais são que a expressão ideal das relações materiais dominantes; eles são essas relações materiais dominantes