Violência doméstica
O artigo aborda uma dos temas mais polêmicos da sociedade brasileira na atualidade, a violência doméstica.
A violência doméstica tem atingido índices alarmantes em nosso país,tornando assim muito difícil para o governo o aumento de políticas publicas relacionadas ao tema.
Muitas leis têm sido criadas mais nenhum resultado vem sendo alcançado por parte dos governantes. Para acabar com esse problema deve-se descobrir sua raiz.
O Brasil é o país que mais sofre com a violência doméstica, isso se deve aos contrastes econômicos, culturais e políticos que há em nossa sociedade. A população brasileira vive uma realidade muito dura, enfrenta o desemprego, o descaso por parte dos governantes, um salário mínimo e ainda convive com o medo e a insegurança.
A violência doméstica hoje não é um problema que diz respeito somente as famílias que sofrem com ela, a violência nos dias atuais é considerada uma problema público. As delegacias, por exemplo, tem servido de recurso para a solução de conflitos entre membros de família.
As mulheres são as principais vitimas da violência doméstica, o medo e a vergonha fazem com que a maioria delas se cale e não registrem denúncia, as poucas mulheres que denunciam seus maridos têm esperança de que a policia irá resolver seu problema, mas infelizmente não é isso que acontece.
Podemos associar a violência doméstica a vários problemas, tanto psicológicos quanto sociais, como por exemplo, a pobreza, as drogas, a dependência do álcool entre outros.
A mera prisão dos agressores não produz resultados eficientes a sociedade,o que se precisar fazer é preservar a segurança das vítimas para que isso não venha mais ocorrer.
Conclusão
Não há duvidas que é preciso eliminar a violência doméstica,agora precisamos de soluções eficientes para que isso aconteça,só a formulação de novas leis não leva a nada se elas não forem cumpridas rigorosamente .
Construir uma rede de assistência é uma boa