Violência doméstica
Quatro em cada dez mulheres brasileiras já foram vítimas de violência doméstica. O número consta do Anuário das Mulheres Brasileiras 2011, divulgado nesta segunda-feira (4) pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo federal e Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos (Dieese).
No livro “Cacos de Vida”, os irmãos Sandeep e Suresh levam uma vida comum: vão à escola, passeiam, fazem compras... Mas os problemas surgem quando o pai perde o emprego: a estação ferroviária em que ele trabalhava é automatizada. Tal incidente, somado com a inesperada morte da mãe, o deixa perdido: começa a beber, a bater na mulher e nos filhos. A vida em família, antes equilibrada, vira um tormento. * O que é violência doméstica?
Este tipo de violência e normalmente praticada dentro de casa, usualmente entre parentes. E inclui diversas práticas, como aviolência e o abuso sexual contra a crianças , a violência contra a mulher , os maus-tratos contra idosos, e a violência sexual contra o parceiro.
Estatisticamente a violência contra a mulher é muito maior do que a contra o homem . Em geral os homens que batem nas mulheres o fazem entre quatro paredes, para que não sejam vistos por parentes, amigos, familiares e colegas do trabalho. A maioria dos casos de