Violão rozini
Proposta nº 3
Academia de esportes
1. Descrição do negócio. Uma academia de esportes, sem musculação, que é a atividade que predomina neste ramo. A idéia é desenvolver um espaço com quadras reduzidas de tênis, basquete, futsal, vôlei, uma área com tatame para lutas e em volta de tudo uma mini pista de atletismo. A questão de não incluir a musculação no negócio, se justifica pelo fato de muita gente que gostaria de sair da vida sedentária, não gostar de levantar peso, e apreciar outros esportes, isso vira uma justificativa para a pessoa não praticar atividade física. O local para desenvolver a academia seria perto de algum centro empresarial, para explorarmos como público, trabalhadores em geral, empresários e executivos, que segundo pesquisas, sobe o número de sedentarismo neste target, devido a escassez de tempo por conta do trabalho intenso.
2. Diferencial do negócio para no mínimo cinco anos. O negócio terá dois diferenciais: O primeiro será focar inicialmente nos executivos e empresários, que segundo matéria da revista eletrônica “Valor Econômico” (anexo) sobe o nível de sedentarismo neste target, devido a falta de tempo para praticar esportes. O segundo ponto que diferencia o negócio, será montar uma academia sem a prática da musculação. A academia de esportes do grupo CLIO oferecerá opções diversas de atividades físicas para aquelas pessoas que querem sair do sedentarismo mas não gostam de levantar peso. O fato que poderá sustentar este diferencial por cinco anos, será o projeto de expansão do negócio para a periferia, não só atendendo mais empresários sem tempo, e sim também crianças e adolescentes que segundo estudos (anexo), a tendência é que venha uma geração sedentária.
3. Perfil do público alvo do negócio. Público-alvo: classes B/C Trabalhadores, empresários e executivos de 18 a 60 anos que não dispõem de tempo para praticar atividade físicas.
4. Informações do setor.
O