vigilancia em saude I atps pronto
Enfermagem
Vigilância em saúde I
Profº: Ma. Izilyanne H. Romanholi
Questionário
Turma: 2A
Acadêmicos:
Aluno: Adelina Martins RA: 72522554026
Aluno: Marcia Louise RA: 7477695880
Aluno: Natalie de Mello RA: 6245214615
Aluno: Onice Rosa RA: 3239549346
Aluno: Suellen Bianca Ramos RA: 7082563123
Aluno: Thays Sobreira RA: 7200579759
Medicação Endovenosa
DISPOSITIVOS PARA PUNÇÃO
Garrote/ torniquete- geralmente de látex, é um cinto flexível para procurar a retenção do sangue venoso e o ingurgitamento da veia para facilitar a visualização da veia no momento da punção.
Um garrote é um dispositivo usado para barrar a circulação sanguínea, num membro que sofreu uma lesão provocando hemorragia grave. Pode ser na forma de um elástico, ou improvisado com uma tira de pano estreito que se aperta 5 dedos acima da ferida, respeitando a articulação, quer dando um nó apertado, quer usando um pau que se vai rodando até parar a hemorragia e que permite facilmente desapertá-lo para restabelecer a circulação.
O uso do garrote é uma técnica de primeiros socorros, mas é desaconselhada por diversos especialistas em favor de outras técnicas, uma vez que do seu mau uso pode decorrer necrose dos tecidos. Além disso, apenas pessoas que receberam treinamento específico é que estão habilitados a aplicá-lo.
Cateteres agulhados: utilizado para terapia de curto prazo ( menor que 24 hras) com terapia de dose única, administração de medicamento em bolus ou para coleta de sangue.
São feitos de aço inoxidável biocompatível, não flexíveis – ou dobram-se sob resistência. A ponta de aço pode facilmente a perfurar a veia depois da instalação – risco para infiltração.
CALIBRE DO DISPOSITIVO São disponíveis no mercado os números: