Vidro
Hoje em dia a aplicação de vidro em ambientes, é tendência na construção civil. A alta tecnologia na produção do vidro uniu baixo investimento com durabilidade e beleza.
O vidro também é utilizado em paredes de sustentação, e em pisos e escadarias para projetos mais leves.
Os arquitetos mais arrojados apostam nas produções, e tem retorno garantido, utilizando tipos diferentes de vidro para cada ocasião.
2 USO DO VIDRO NA CONSTRUÇÃO CIVIL
O vidro tem conquistado espaço na arquitetura e construção civil. Ele é utilizado com frequência em fachadas, coberturas, pisos, divisórias, portas, janelas, escadas e paredes, além do seu uso como elemento de segurança em guarda-corpos. Podemos considerar que o largo emprego deste material se deve ao fato de que ele possibilita uma interação entre os meios interno e externo, o que amplia a segurança e a visibilidade.
O vidro garante leveza aos ambientes, e tem substituído materiais comumente utilizados em residências, prédios comerciais, hotéis, aeroportos, parques, shoppings, hospitais e escolas, pois leva beleza e harmonia às formas delineadas.
O vidro oferece controle do calor e da luz, conforto acústico, proporciona economia de energia e segurança, contribuindo ativamente para o desenvolvimento de construções mais eficientes e sustentáveis.
2.1 APLICAÇÕES DO VIDRO
2.1.1 Coberturas
Muito utilizado em coberturas por sua leveza e auxiliar na iluminação natural.
2.1.2 Fachadas e Muro de Vidro
Usado para fins estéticos, tornando a apresentação da construção mais elegante e bonita.
2.1.3 Escada
Além de ser esteticamente mais belo, torna a estrutura da escada mais leve.
2.1.4 Guarda-corpo
Dar segurança, delimitar espaços também podem ser usos para o vidro
2.1.5 Portas e janelas
A principal aplicação do vidro é para as aberturas da construção civil.
3 CONCLUSÃO
Os proprietários podem contar com a