Vidro
As franquias envolvem a concessão e transferência de:
- marca
- tecnologia
- consultoria operacional
- produtos ou serviços
No Brasil, as franquias encontram respaldo legal na Lei 8.955, de 14/02/94.
Antes de optar por uma franquia, é fundamental que o empreendedor tenha uma visão geral dos aspectos que envolvem o negócio, para tomar as decisões corretas, evitando futuras decepções.
Franchising é uma estratégia para a distribuição e comercialização de produtos e serviços. É um método seguro e eficaz para as empresas que desejam ampliar suas operações com baixo investimento, representando, por outro lado, uma grande oportunidade para quem quer ser dono de seu próprio negócio.
O Franqueador é a empresa detentora da marca, que idealiza, formata e concede a franquia, do negócio ao Franqueado que é uma pessoa física ou jurídica, que adere à rede de franquia. No sistema de Franchising. O Franqueado investe recursos em seu próprio negócio, o qual será operado com a marca do Franqueador e de acordo com todos os padrões estabelecidos e supervisionados por ele.
A essência do Franchising está na parceria. Por isso, o sistema tem alcançado elevados índices de êxito, medidos por taxas de sucesso das franquias nos mais diversos ramos de atividade.
Fabricantes de resina focam no relacionamento pessoal; laminadores investem nas aplicações especiais do material
O processo de laminação com resina permite a fabricação artesanal do vidro laminado devido a sua simplicidade de operação. É mais recente que o PVB e foi adotado principalmente pelas empresas de pequeno e médio porte do setor. Possibilita a criação de uma variedade maior de produtos com relação ao PVB, como o vidro craquelado e a laminação em vidro impresso