vidraças
Aluna: Laís Cipriano leite
Matéria: biofísica Professora: Adriana Canal
Vidraças de Laboratório
Erlenmeyer: Seu formato afunilado permite com que haja o agitamento manual sem o risco de perda do material, essa função e essencial em titulações, que é uma técnica onde define exatamente a concentração de uma solução, está vidraça também é usada para aquecimento de líquidos, para dissolver substancias e proceder reações entre soluções
Balão Volumétrico:Possui volume definido e é utilizado para o preparo de soluções com quantidade.
Vidro de Relógio: Uma peça de vidro de forma côncava , que não pode ser aquecida diretamente e é utilizada para analise e evaporação em pequenas escalas e também auxilia na pesagem de substancias não voláteis e não higroscópicas.
Proveta ou Cilindro Graduado:Não pode ser aquecido e é um instrumento preciso, por isso é usado e muito recomendado para medir e transferir volumes líquidos. Seu volume pode variar de 25ml até 1000ml.
Copo de Béquer: E de uso geral em laboratórios e serve para fazer reações entre soluções, dissolver substancias solidas, efetuar reações de precipitação e aquecer liquidos. Esta vidraça também pode ser aquecida utilizando o bico de Bunsen em conjunto com uma manta aquecedora e também sobre a tela de amianto.
Tubo de ensaio: È uns dos utensílios mais utilizados e uteis, e usado para fazer reações em pequenas escalas principalmente em testes de reações em geral. Ele pode ser aquecido de duas formas: em movimentos circulares e com cuidado diretamente em cima da chama do bico de bünssen.