Vidraria de um lab
Tripé de ferro: serve como apoio para a tela de amianto e para equipamentos que são colocados sobre ela;
Béquer ou Becker é um tipo de recipiente muito visto em laboratório de Química, Física e Biologia onde sua principal função é trabalhar com líquidos. São usados na maioria das vezes para fazer reações entre soluções, usados para dissolver diversas substâncias sólidas, efetuar reações de precipitação e preparar soluções simples.
Pipeta graduada: usada para medir e transferir volumes variáveis de líquidos ou soluções, sem muita precisão;
Pinça de madeira é usada para segurar tubos de ensaio durante o aquecimento direto no bico de Bunsen, evitando assim queimaduras nos dedos.
Kitassato:é um tipo de vidraria de laboratório.É normalmente usado junto com o funil de Büchner em filtrações(sob sucção) a vácuo.
Pistilo
Almofariz com pistilo:Usado na trituração e pulverização de sólidos em pequena escala.
Suporte para tubos de ensaio: dispositivo que serve para a colocação de tubos de ensaio.
Funil de vidro: Auxiliar nas operações envolvendo líquidos, no enchimento de frascos e como suporte para papel de filtro. Deve ser sempre usado apoiado em anel de ferro apropriado, preso em suporte adequado e nunca apoiado sobre o frasco de acondicionamento.
Pisseta é um recipiente de uso laboratorial no qual se armazenam compostos de diversas naturezas. Normalmente utiliza-se a pisseta para por água destilada ou água desmineralizada. Seu uso destina-se a laboratórios para descontaminação, lavagem de materiais ou utensílios de laboratório em geral e também para aplicações em outros recipientes quando a quantidade a ser aplicada não interfere no resultado
Pipeta volumétrica: Usada para medir e transferir volumede