Vidadevincent Vang Gogh

891 palavras 4 páginas
Faculdade Mundial

Marilucia Oliveira Moura

Resumo: A vida de Vincent van Gogh

Curso: Publicidade e Propaganda

Matéria: Estética e História da Arte

SÃO PAULO-2015

Vincent Willem van Gogh Nasceu na Holanda, no dia 30 de março de 1853, foi considerado um dos maiores pós-impressionistas de todos os tempos. Era filho de Theodorus van Gogh, um Pastor da Igreja Reformada (calvinista), e de Anna Cornelia Carbentus, uma artista temperamental cujo amor pela natureza, desenho e aquarela foi transferido para seu filho.
Vincent abandonou a escola aos 16 anos, seu primeiro emprego foi com a empresa de seu tio que negociava objetos de arte. E depois em Londres, onde deu seus primeiros na tentativa de se tornar pregador lesionando em uma escola. Em junho de 1873, van Gogh foi transferido para a Galeria Groupil em Londres, lá, ficou apaixonado pela cultura inglesa; Ele frequentava galerias de arte em seu tempo livre e acabou tornando fã de Charles Dickens e George Eliot. Mais tarde, um amor não correspondido levou-o a tentar o suicídio.
A arte de Van Gogh o ajudou a conquistar o equilíbrio emocional e em 1880 decidiu se mudar para Bruxelas e estudar arte, acabou por juntar-se ao irmão mais novo Théo, que trabalhava para o Goupil et Cie em Paris como comerciante de arte e se ofereceu para apoiar van Gogh financeiramente; Então depois de se juntar ao irmão Théo, em Paris, van Gogh conheceu Degas, Pissarro, Signac, Seurat, Toulouse-Lautrec, Monet e Renoir, Recebeu uma grande influência destes mestres do impressionismo em toda a sua carreira, como podemos perceber em várias de suas telas; Descobriu a sua verdadeira vocação, começou a deixar os tons escuros que até então usara, preferindo as cores puras primárias e secundárias, e adotar as pinceladas irregulares que davam uma sensação de luminosidade e leveza aos quadros impressionistas.
Van Gogh tornou-se

Relacionados