Vida
Durante as aulas, aprendemos sobre a história do Jornalismo, algumas técnicas e o surgimento dele e como ele ganhou espaço através dos tempos, desde quando a mídia era preservada somente a quem tinha dinheiro, a burguesia, até como ela se dissipou, ocupando assim o mundo todo e chegando para todas as pessoas, de acesso fácil e rápido. Hoje em dia, a coisa mais fácil que temos é ter acesso a algum veículo de comunicação, seja ele impresso, falado, online, entre outros e uma das principais áreas da comunicação que temos é o Jornalismo, pois ele nos transmite a todo o segundo os últimos acontecimentos do mundo, as últimas notícias e tudo isso em questão de segundos.
Agora, voltando um pouco no filme, com uma trilha sonora memorável, o filme vai mostrando um pouco sobre a pacata vida do repórter Adam , que ao gravar uma matéria para o jornal em que trabalha, acaba descobrindo três baleias presas em um canal do Ártico. Dá-se aí o início do filme. Ele faz durante alguns dias as reportagens sobre as baleias presas no gelo, pedindo ajuda para autoridades para se mobilizarem e fazer com que elas sejam salvas, antes que os caçadores de baleias, nativos daquela região, matassem-nas para fazer alimento à suas famílias.
Isso gerou uma mobilização total na mídia mundial e explodiu como alguns assuntos que vemos constantemente nos veículos de comunicação, as famosas notícias de capa. Essa repercussão fez com que outros profissionais da área fossem para o Ártico para acompanhar o trabalho das pessoas no resgate das baleias. Isso já envolveu outras áreas do jornalismo. Além de repórter, tivemos os câmeras, os redatores da produção de um telejornal, como o filme ressaltou com ênfase e a área mais incrível, a que mais me chama atenção e pretendo atuar, a assessoria de imprensa.
O serviço da assessoria de imprensa é incrível, pois ela