Vida e obra de Peter Drucker
Nascido em um subúrbio de Viena, na Áustria em 19 de novembro de 1909. Movido da Áustria para a Alemanha para estudar direito marítimo na Universidade de Hamburgo antes de se transferir para a Universidade de Frankfurt. Estudou Direito na noite. Tornou-se editor sênior encarregado dos negócios estrangeiros e negócios no maior jornal diário de Frankfurt, a Frankfurter General-Anzeiger. Recebeu um Ph.D. em direito internacional pela Universidade de Frankfurt. Mudou-se para Londres, depois de dois de seus ensaios - um em Friedrich Julius Stahl, um filósofo alemão líder, e um segundo, A questão judaica na Alemanha - foram proibidos e queimados pelo governo nazista. Mudou-se para os Estados Unidos como correspondente de vários jornais britânicos, incluindo o Financial Times. começou a ensinar economia a tempo parcial no Sarah Lawrence College, em Nova York.
Livro publicado na década de 1930 - The End of Economic Man
Levou em seu primeiro de muitos projetos de consultoria para a General Motors, resultando na publicação de seu livro marco, Conceito da Corporação (1946). Tornou-se professor de filosofia e política no Bennington College e um cidadão naturalizado dos Estados Unidos. Serviu brevemente como um colunista do The Wall Street Journal e colaborador regular de revista Harper .
Livros publicados na década de 1940 - The Future of Industrial Man e Conceito da Corporação. Integrou o corpo docente da Universidade de Nova York como professor de administração, onde iria trabalhar por 21 anos. Iniciou sua prática formal de consultoria e assumiu principais atribuições com Sears Roebuck and IBM. Publicado The Practice of Management em 1954. Ele a descreveu como "a base de uma disciplina."
Livros publicados na década de 1950
• A Nova Sociedade
• The Practice of Management
• Da América próximos vinte anos
• Os marcos do Amanhã
Continua na Universidade de Nova York, onde ele recebeu a Menção Presidencial, a maior honra da