Vida urbana e rural
É importante notarmos que a vida urbana na qual estamos vivendo em boa parte da extensão do nosso pais surgiu devido a vida rural existente até os dias de hoje em certas regiões, que com as imigrações do passado para os maiores centros comerciais começou a aumentar a população dos mesmos, e com essa transformação de várias áreas do pais ocorreu uma fusão entre rural e o urbano dando mais conforto para a vida das pessoas que vivem nos dois ambientes .Contudo com os aprimoramentos gerados teve um grande avanço na precariedade da favelas , desemprego e marginalidade.
Ao andarmos pelas cidades percebemos que a vida urbana esta interligada com a vida rural uma depende da outra em vários aspectos. Nas grandes cidades vemos nas televisões, em revistas, jornais e até palestras falando sobre uma boa alimentação e uma vida saudável, pessoas criando seus próprios jardins e hortas, algo que até pouco tempo apenas pessoas do campo faziam e viviam desse modo. Igualmente vemos que o campo não é mais ultrapassado ou atrasado, onde para poder viver se usava apenas o trabalhos braçal, teve mudanças como a mecanização nos campos, os transportes, até mesmo as pessoas mudaram o modo de falar e vestir, resumindo o campo está em processo de urbanização.
E mesmo com esse processo de urbanização no campo ocorre a superlotação das grandes metrópoles com imigrantes de outras cidades contribuindo para o crescimento da vida urbana, porém sem grande satisfatória, já que o surgimento da formação de bairros pobres, o caos urbano, a exclusão social e a violência nos grandes centros urbanos aumentaram. Para que isso não aconteça antes de tudo, teria que ser criada uma boa base de estudo para população oferecendo cursos especializastes e melhorando principalmente o ensino nas escolas assim aumentaria as chances de serem empregados e se estabilizarem não precisando se locomover para os grandes centros urbanos, fazendo isso não estaria apenas colaborando para avanço do