vida no lixão
Aparecida de Goiânia, abril de 2012
Aluna: Raquel S. de Jesus
Prof°: Maria Anácia Série: 1° “C”
Disciplina: Redação
Pessoas que vivem e moram no lixão
No Brasil, a cada ano que passa aumenta mais o numero de pessoas que utilizam do lixo seu trabalho e seu sustento, é muito grande o número de pessoas que sem qualquer tipo de trabalho acabam tendo que tirar todo o seu alimento dos lixões e aterros sanitários.
As pessoas quando trabalham no lixo, também levam consigo seus filhos para ajudarem também a encontrar algum alimento no meio do lixo.
Muitas dessas pessoas que vivem do lixo, consomem vários alimentos que muitas vezes estão estragados e com a data de validade vencida, o que pode fazer com que o corpo dessas pessoas não funcione corretamente com a ingestão dos alimentos.
Há tambem no meio do lixo muitas crianças que vivem longe da escola, dos brinquedos, e dividem o ambiente com moscas, urubus e o mau cheiro.Eles pegam tudo que pode ser reaproveitado; o alumínio, vidro, plático, e alimentos.Correndo sérios riscos de contrair várias doenças como a Hepatite, Leptospirose, e outras.
Há também um sério problema que essas pessoas sofrem,esse problema tem um nome é “preconceito”,de como vive,por não ter condições de morar em uma casa digna.Eles na maioria das vezes, são desprezados,são pessoas que precisam ser reconhecidas como qualquer outro ser humano.A sociedade e o governo precisam abrir os olhos e o coração e ajudar essas famílias que tanto precisam de uma vida melhor!.