Vida de noiva
Diversos itens compõem o visual da noiva no dia do casamento. As principais atenções envolvem os cuidados com a pele, o penteado, a maquiagem, os sapatos, acessórios etc., porém o item de maior destaque para a noiva é, sem dúvidas, o vestido!
Qual noiva não ficaria emocionada ao entrar na igreja usando o vestido dos sonhos com seis metros de pura seda marfim e ver a versão que ela sempre imaginou de si mesma? Ter o visual perfeito para um dos dias mais importantes de sua vida?
De fato, muita emoção é investida na hora de escolher o vestido que seja perfeito, aquele que é recebido com lágrimas nos olhos. A noiva chora, a mãe chora, algumas vezes até a vendedora e as madrinhas também choram.
Existem vestidos de noiva para todos os gostos, corpos, estilos e ocasiões.
Eles podem ser comprados, alugados, encomendados, feitos sob medida...
São várias opções. O importante é a noiva ficar encantora dentro dele! O vestido deve destacar e impulsionar toda a beleza da noiva. Ele será responsável por transformar uma bela mulher em uma princesa por um dia!
História do Vestido de Noiva
As uniões e casamentos existem há séculos e eram originalmente rituais religiosos, mas poderiam envolver interesses políticos e economicos, que iam além do fator familiar. Em todos esses rituais, era de costume que a noiva vestisse algo especial para a data, mas, até então, o vestido de noiva como conhecemos hoje não era nenhum padrão na época.
Com o passar dos tempos, a ideia de casamento passou a ser aquela que conhecemos hoje: a união entre duas pessoas e troca de sentimentos para que, consequentemente, possa-se firmar uma unidade familiar, geração de filhos, herança, bens etc. A partir daí, o vestido da noiva tornou-se uma representação simbólica dessas ideias.
Acredita-se que na Roma Antiga, os vestidos eram o centro dos rituais religiosos de casamento. No Egito, a cor branca começou a se popularizar entre as noivas e, de forma inconsciente,