Vida com deus
“Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:15-19)
Deus nos escolheu para conduzir um poderoso avivamento, e esse avivamento deve começar na família. Isso significa que precisamos ser disciplinados e disciplinar aqueles com os quais convivemos; entendendo que toda disciplina requer um discipulado.
Discipule sua família
Discipulado familiar é possível, apesar de muitos acharem ser mais fácil discipular os que não são da família. Esse não é um pensamento correto. Estabeleça seus pensamentos em linha com a Palavra, renove a sua mente como está escrito em Romanos 12:1,2 e veja o que Deus pode fazer na sua vida e na sua família.
Muitos sonham com uma família maravilhosa, mas só sonham, não fazem nada para conquistar no físico o sonho desejado. Se você quer uma família maravilhosa, terá que discipular sua família.
Não existe discipulador melhor para a família do que os patriarcas da família, o sacerdote e a sacerdotisa. Há pais que esperam que o filho melhore suas atitudes, seus hábitos, seu modo de ser e de pensar, sua linguagem, através do discipulado que estão recebendo na Igreja ou do líder. Esquecem que por mais santo e ungido que o discipulador seja, também é homem.
Os filhos são responsabilidade dos pais e não do líder, do discipulador. Inclusive essa transferência feita por alguns não tem sido boa e, para alguns filhos, tem provocado uma inversão de paternidade, causando um problema ainda maior: filhos honrando mais aos