Edital para cabo da marinha
INSTRUÇÕES PARA O CADASTRAMENTO DE PROFISSIONAIS NA ÁREA DE INDUSTRIAL PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO MILITAR VOLUNTÁRIO (SMV) COMO PRAÇAS DA MARINHA EM 2012.
O Comando do 1º Distrito Naval torna pública a abertura do período de apresentação para cadastramento de voluntários(as), para a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV), para ambos os sexos, como Praça de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2), de acordo com o disposto na Lei nº 4.375/1964 e no Decreto nº 4.780/2003, para o exercício de atividades na área de Industrial, em complemento às necessidades do Quadro Auxiliar Técnico de Praças (QATP), do Corpo Auxiliar de Praças (CAP), na área de jurisdição do 1º Distrito Naval, nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. O cadastramento de voluntários não implica, por parte da Marinha do Brasil, em qualquer compromisso até o início do Estágio de Aprendizagem Técnica (EAT) ou Estágio Técnico para Praças (ETP).
1 - DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 - Militares Temporários são os integrantes da Reserva de 2ª Classe da Marinha incorporados para prestar Serviço Militar, em caráter transitório e regional. 1.2 - Os(As) voluntários(as) que forem selecionados(as) cumprirão o EAT ou ETP, quando serão aplicados testes estabelecidos em currículo disciplinar, referentes à Formação Militar-Naval do EAT ou ETP. 1.3 - O(A) voluntário(a) que não alcançar a nota mínima, durante a fase de Formação Militar-Naval do EAT ou do ETP, será desligado. 1.4 - O EAT destina-se às Praças RM2, aos cidadãos brasileiros com incorporação adiada, aos dispensados de incorporação ou do Serviço Militar Inicial (SMI) e às mulheres, todos voluntários, com o ensino fundamental concluído e com cursos correspondentes à educação profissional de formação inicial e continuada de trabalhadores, aí incluídos os cursos de Aprendizagem Industrial. Os(As) voluntários(as) aprovados(as) nos testes aplicados na 1ª fase do EAT serão